Sabonete Íntimo, você usa?

Toda mulher precisa se cuidar e não só da pele, da aparência, do look, mas também da saúde íntima. Não sei se vocês usam, mas eu não fico sem meu sabonete íntimo e acho super importante para previnir bactérias e cuidar da nossa saúde né?
Mas cientificamente falando esse ainda é um assunto que gera dúvidas, pois cada ginecologista apresenta uma tese e em busca de uma opinião para vocês, vasculhei vários sites e blogs e trouxe algumas respostas.


O site Minha Vida trouxe uma matéria que disse que a ginecologista Rosa Maria Neme afirmou que os sabonetes líquidos possuem um pH compatível com o da área íntima feminina, graças à presença do ácido lático, agente responsável por esse equilíbrio. No caso da região íntima, ele ajuda a mantê-la saudável e previne infecções, além de proporcionar cuidado e uma sensação de bem-estar prolongada. 
E no site da Boa Forma a médica ginecologista e membro do Conselho Editorial da Associação de Obstetrícia e Ginecologia do Estado de São Paulo (Sogesp), Patrícia de Rossi, diz que alguns colegas ginecologistas defendem e até indicam o uso de sabonetes íntimos, outros abominam. “Os demais – entre os quais eu me encontro – imaginam que se não faz mal, tudo bem usar, mas com certo ceticismo sobre a sua real utilidade”, pondera.
A vagina não necessita de um sabonete especial. No entanto, a vulva (parte externa dos órgãos genitais) necessita de cuidados especiais. “Devem-se usar medidas corretas como a lavagem, após as evacuações, e, na impossibilidade da mesma, fazer a limpeza com lenços umedecidos. A mulher que não pratica a higiene íntima pode ter mais infecções urinárias, alergias, vaginites e pruridos. Vale lembrar que, nesta região, não se deve utilizar perfumes ou talcos”, afirma Angela Maggio Fonseca, professora da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (FMUSP). 

Mediante tanta informação técnica chegamos a conclusão de que não há mal algum em usar, mas sem exageros, certo?
Os produtos que eu mais uso e que acham que dão a sensação de limpeza e tem um cheiro agradável são o





O dermacyd é ótimo, acho que é o mais comum entre as mulheres né? E o próprio site do produto afirma que: "A higiene íntima deve ser sempre uma preocupação para a saúde da mulher, pois alguns fatores podem desequilibrar o pH da vagina, provocando o aparecimento de infecções, corrimentos e coceiras". Então, vamos usar o sabonete, né? A linha dermacyd tem versão teen, versão pocket para levar na bolsa e é ótima.

Já o vagisil é menos comum, mas também é ótimo e é vendido em grandes farmácias. Também tem uma linha diversa, incluindo até gel lubrificante.


Tem também o dove íntimo, que segundo a opinião das leitoras no próprio site da Dove ele é ótimo, dura muito por ser em gel, e pode ser usado até em crianças.


Espero que tenham gostado das dicas meninas, afinal um blog feminino não é apenas para nos trazer coisinhas supérfluas (que amamoooos!), mas também cuidados com o corpo, com a pele, e tudo que envolve isso.

Uma ótima semana para todas!
Beijinhos.
=**

15 comentários:

  1. Eu uso e me sinto muito bem!!!


    Beijos
    www.mulherantenadissima.com

    ResponderExcluir
  2. Oi flor fico feliz que você gostou da tendencia metal belts!
    Eu uso o demarcid e não consigo ficar sem usar ele ,pois com ele eu me sinto muito bem
    Tem post novo no meu blog
    http://daniele-costa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Eu usava um da Racco e amava!! Cheirinho de morango super delicioso!! Mas depois que acabou ele não comprei mais rs

    Bjbj Gabi.

    ResponderExcluir
  4. Eu já usei, mas hoje não uso mais, minha ginecologista havia me proibido por um tempo, dai perdi o costume! rs

    http://dezahoffmannmoda.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Eu ando usando um da avon, ele é neutro e não me deu problemas. Adorei ele.

    Dá uma passadinha no http://cindereladementira.blogspot.com.br/

    Se gostar, vota nele pra ganhar o concurso: http://blog-foreverpretty.blogspot.com.br/2012/07/concurso-blogueiros-arrazam.html (Ta no canto direito do blog, obrigada!)

    ResponderExcluir
  6. eu usava, pretendo voltar a usar. realmente faz diferença!


    Grande beijo!
    umanoitemparis.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Nah adorei as dicas, uso muito o dermacid, minha médica indica muito ele e também os lenços :) adoreei suas dicas, beijinhooos


    deborah-alana.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Uso um de uma marca que não lembro o nome agora, mas é ótimo!
    beijos

    ResponderExcluir
  9. eu uso, e gosto bastante ^^

    beijinhos
    paulabaltazar.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Eu uso esse dove intimo e é muito bom, sabonete intimo em geral é bom :)
    http://www.senhoritaliberdade.com/

    ResponderExcluir
  11. Eu uso mas não sou muito fã do Dermacid não. Acho o cheiro sem graça, é ralinho e caro. Uso um da Companhia da Natureza (da tampa verde) que compro no supermercado. Ele tem o cheirinho suave e dá a sensação de refrescância. E é super baratinho. Outro que também amo mas acho caro é o de morango da Racco. Já usei vários mas os que mais gostei e recomendo são esses dois. Fica a dica! :)

    ResponderExcluir
  12. Eu uso mas não sou muito fã do Dermacid não. Acho o cheiro sem graça, é ralinho e caro. Uso um da Companhia da Natureza (da tampa verde) que compro no supermercado. Ele tem o cheirinho suave e dá a sensação de refrescância. E é super baratinho. Outro que também amo mas acho caro é o de morango da Racco. Já usei vários mas os que mais gostei e recomendo são esses dois. Fica a dica! :)

    ResponderExcluir
  13. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  14. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  15. eu uso e acho super importante para a higiene da parte intima http://mesintodiva.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião, crítica ou sugestão. Seu comentário é muito importante para nós! Obrigada por visitar o De Sp a Côte D´Azur e volte sempre.