Batom matte, a sensação do inverno.

O batom matte é a sensação do inverno e promete continuar pelas próximas estações. Pra quem não sabe matte significa opaco, é aquele batom sem muito brilho onde você pode ver realmente a cor do batom com um boca sequinha.
Essa linha abaixo é a linha matte da MAC, um mais lindo que o outro, batons em diferentes tons (nude, rosa, vermelho) e todos foscos. 
Para você dar o efeito de matte aos batons comuns, ai vão algumas dicas: 
- Utilize um lápis de contorno labial ao invés do batom. O efeito é incrivelmente fosco e dura por muitas horas.
- Aplique o batom cremoso sobre a boca e retire com um lenço de papel. Repita o processo algumas vezes sempre retirando o brilho com a folha de lenço. Aos poucos os lábios ficarão coloridos e opacos, com um efeito bem similar ao batom matte.
- Passe o batom cremoso sobre a boca e aplique pó facial solto. Retire o excesso do pó com o pincel. Essa técnica suaviza a cor e por isso é indicada para ser aplicada em efeitos nude.

Outra marca que também lançou uma linha matte e já está fazendo muito sucesso é a Vult. As cores são lindas e vibrantes, mas quando você passa traz o tom opaco tão queridinho! 


























O que não se pode esquecer é que para usar um matte você tem que ter sempre a boca hidratada, com um lipbalm, um hidratante, ou algo parecido, porque ele fica seco e pode sim ressecar a boca no inverno. 
As marcas mais conhecidas sempre tem hidratante em suas composições, mas não custa reforçar né?
Eu tenho 1 da Mac e comprei outros 2, estou adorando! Uso sempre com o lipbalm da Nivea por baixo, hidrata e protege minha boca.
E vocês também usam?

Beijos meninas.
=**



3 comentários:

  1. Adorei a cor do primeiro batom da MAC. Uso sim, e gostei das suas dicas;)
    Beijos e bom domingo!

    ResponderExcluir
  2. Nossa que show adorei o primeiro da mac fantástico os da vult são sem dúvidas fantásticos mesmo vio?
    teu blog e muito fofo adorei aqui já to seguindo..

    Estilo 4 U

    Abração

    Não deixe de conferir...

    Sorteio Sideway | Facebook

    ResponderExcluir
  3. Perfeitos esses batons da Vult, todas as cores são lindas, a vontade que dá é de levar tudo.

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião, crítica ou sugestão. Seu comentário é muito importante para nós! Obrigada por visitar o De Sp a Côte D´Azur e volte sempre.