Óleo de Coco, alguém ja aderiu?


Bonjourrr meninas, tudo bem???


Acho que todo mundo já ouviu falar em óleo de coco, pois esta super em alta né? Mas sera que da certo mesmo?

Posso dizer como experiência própria que sim!!!! E algo muuuuito bom! Pra quem quer emagrecer ou somente ter uma vida mais saudável eu aconselho e muito!






Os benefícios do óleo de coco:
1. Menor acúmulo de gordura no corpo:
Como passa rapidamente pelo fígado devido à sua curta cadeia de moléculas, o óleo de coco não é estocado em forma de gordura no corpo.
2. Queima extra de calorias:
A rápida digestão da gordura do coco estimula o metabolismo e faz emagrecer. É como se você aumentasse o fogo interno que queima as calorias dos alimentos, transformando-as em energia.
3. Redução de medidas na cintura:
Está provado que o consumo de óleo de coco favorece a eliminação da gordura que fica depositada na barriga. Os motivos exatos ainda são desconhecidos pela Ciência, mas acredita-se que o óleo atue diretamente em alguns hormônios ligados ao acúmulo dessas reservas no abdômen.
4. Controle da fome:
Se, de um lado, o óleo de coco aumenta a queima calórica, de outro, ele ajuda a diminuir a sensação de fome. A possível justificativa para isso é que o líquido deve agir aumentando o nível dos hormônios responsáveis pela saciedade.
5. Prevenção de doenças:
Auxilia na prevenção e tratamento de doenças cardiovasculares, reduzindo os níveis de colesterol total, triglicérides, LDL e VLDL colesterol e aumentando as taxas de HDL colesterol. Rico nos ácidos láurico e caprílico, o óleo de coco possui atividade antiviral e antibacteriana, sendo demonstrado em diversos estudos suas ações em casos como candidíase e gastrite bacteriana (Helicobacter pylori).
6. Hidrata a pele:
É, também, um potente imunomodulador. Além de sua ingestão ser benéfica ao organismo, o óleo de coco também pode ser utilizado com finalidades cosméticas sem conter conservantes e/ou substâncias químicas alergênicas.
Rico em ácido fenólico – substância antioxidante -, ácidos láurico e caprílico, apresenta propriedades funcionais, conferindo diversos benefícios à saúde. Fonte de triglicerídeos de cadeia média (TCM) – um tipo especial de gordura saturada, sem colesterol, que é rapidamente absorvida e transformada em energia no fígado, não se acumulando como gordura -, o óleo de coco pode auxiliar no emagrecimento devido ao seu efeito termogênico, que aumenta o gasto energético do organismo, além de causar saciedade.
Garante o aporte de antioxidantes na pele, atua como excelente hidratante, promove melhora da elasticidade cutânea, confere à pele uma aparência mais jovem e sadia e reduz danos capilares em diversos tipos de cabelos. 
Com tantos beneficios, fica difícil não querer comprar um potinho desse né? rs

Forma de uso:
Recomenda-se começar seu consumo com uma pequena quantidade (equivalente a ½ colher de sopa) e ir aumentando o consumo gradualmente. O consumo excessivo pode levar a enjôo e mal estar.
Eu uso o óleo de coco pra substituir o óleo de cozinha ou em uma salada que também é ótimo.


Vale a pena experimentar! Eu adoro!!!!!

Beijinhosssssssss queridas.

10 comentários:

  1. Então vc usa o óleo de coco pra cozinhar? Porque o pessoal aqui tem tomado de colherada pra perder peso. E eu sou totalmente contra. Nada é mais eficaz do que fechar a boca e ir malhar.

    Bom post Pri,
    Bjos

    ResponderExcluir
  2. Isso Tha, uso pra cozinhar, pois já tive problema de gastrite e por acaso nunca mais a gastrite voltou, que bom né?
    E é claro que o óleo de coco não vai te deixar magrinha, o ideal é aliar com uma alimentação equilibrada tb e praticar exercício físico ;)
    Beijos Tha

    ResponderExcluir
  3. Já ouvi muitas coisas a favor mas também já ouvi que se ingerido demais faz mal.. Como qualquer outra coisa né?
    Mas eu nunca usei! kk

    Bjbj Gabi.

    ResponderExcluir
  4. estou tomando há um tempo de fazendo acompanhamento com nutricionista mas ainda não vi nenhum resultado a não ser os enjôos terríveis que sinto quando tomo :\

    Beeeeijos,
    http://voutecontarmakeup.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Tenho vontade de experimentar!!! BJokas

    ResponderExcluir
  6. Não sabia do óleo de Coco, gostei dos benefícios que ele oferece.
    Beijos.
    apenasfeminices.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Eu ainda não conhecia meninas, da pra acreditar? EU QUERO!
    Beijos :*
    Nos olhos de quem viu

    ResponderExcluir
  8. ainda não experimentei, mas todo mundo tá falando que é muito bom!
    beijoos!

    www.fashionfrisson.com

    ResponderExcluir
  9. Oi amiiiiga

    me tira uma duvida, ele tem gosto ruim, ou cheiro????

    Vi muito nas farmacias e me interessei em comprar.. mas vai que nao consigo tomar rssss

    tem em capsulas tb, sabe se é bom tb ??

    me responda, plisss?

    Bjs
    http://luxoseglamour.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oi Juliana, tudo bem? Eu aconselho vc não tomar puro, pois o gosto não é dos melhores, é como se vc tomasse manteiga pura kkkkk, então misture na salada ou em alguma comida que vai dar muito certo. Depois me o que achou... Beijos

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião, crítica ou sugestão. Seu comentário é muito importante para nós! Obrigada por visitar o De Sp a Côte D´Azur e volte sempre.