Undercut: estilo ou coragem?

De volta ao blog, ainda não com o look da Suellen, mas com um post bem bacana sobre uma moda que está fazendo a cabeça das mulheres do mundo todo.
Pesquisei a fundo sobre o que é realmente o tal do Undercut e descobri que é um corte de cabelo feito “por baixo” do cabelo. Esse corte já vem desde a década de 70 e era bastante usado pelos punks de então.

Ele se adapta bem para quem curte um visual rock and roll, mas se tornou uma febre e agora famosas e pessoas de diversos estilos estão aderindo. É um corte sem muita frescura, pode raspar do lado, embaixo, mostrar bastante, ou então jogar o cabelo por cima, enfim... existe diversas maneiras de usar. 
Agora o fato é, você tem coragem de fazer? Todo mundo sabe que cabelo cresce rápido, mas também que a maioria das mulheres presa pelo cabelo comprido e bem tratado. O fato de raspar a cabeça e esperar crescer dá um leve apertinho no coração, mas não podemos negar que fica suuuuper estiloso né?
As famosas já aderiram.
A Kesha e a Kelly, por exemplo, ficaram demais já que elas tem um estilo rock and roll próprio.



A Rihanna é um luxo por si só e com esse cabelão ficou demais! Caso ela enjoe é só jogar o cabelo de lado e fica tudo certo. 


Além delas, o look fez a cabeça de mulheres de todas as idades e estilos, sem preconceito.






Eu, sinceramente, morro de vontade de fazer, mas e a coragem? Meu cabelo não é do tipo que cresce muito rápido então a coragem me falta, mas realmente esse corte combina com moda, estilo e atitude.
Pra finalizar, um vídeo com algumas infos sobre o Undercut, mostrando celebridades e um profissional dando dicas e informações.




E vocês meninas, fariam?


Beijinhos!

=*

Modelos:
Marih Herrera
Renata Kuki


Blogs que ajudaram no post:
Menina Fina
Virou Moda




3 comentários:

  1. Adoro undercut! Saudades do meuuu!!! :(
    bjsbjsbjs

    ResponderExcluir
  2. Nah! To mto calypso nessa foto!! kkk Podia ter colocado outra!!!
    Meu, AMO undercut! Ainda não tive coragem de tapar o meu com a oura parte do cabelo!! Quero andar com ele a mostra!!! hehe O ruim é que eu queria deixar topete do lado que tem cabelo, acho que destaca muito mais o corte, mas meu cabelo abaixa mto rápido!!!! :(:( Bléee

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião, crítica ou sugestão. Seu comentário é muito importante para nós! Obrigada por visitar o De Sp a Côte D´Azur e volte sempre.