Alergia a esmaltes.




Olá meninas!


Muitas meninas talvez não saibam, mas 10% das mulheres possuem alergia á esmaltes. E mais do que isso, não sabem como lidar sem as cores maravilhosas (e que dão alergia) que são lançadas regularmente. 
Enfim, as substâncias que provocam reações alérgicas são o tolueno e o formaldeído, presentes na composição de quase todos os esmaltes. Nos produtos cintilantes e perolados, além desses dois componentes, também há a presença da mica, uma espécie de pó, que pode desencadear o processo alérgico. Esse processo se manifesta através de coceiras e vermelhidão nas mãos, pescoço e em alguns casos nos olhos. 
Além da presença de substâncias nocivas, um outro fator de pode desencadear a alergia é o calor e o estresse. 
A melhor maneira de prevenir os sintomas causados pela alergia é usar esmaltes hipoalergênicos, ou seja, livres de tolueno, formaldeído (formol) ou mica. 


No blog Esmaltes da Drika sempre tem um post com novas cores hipoalergênicas lançadas no mercado, e para quem diz que só tem esmalte sem graça, está MUITO enganada. A Risqué pensando nas mulheres que sofrem desse mal lançou uma linha de esmaltes hipoalergênicos e com cores lindas também.


Tenho duas amigas que sofrem desse mal e vão dar os seus depoimentos aqui.

Suellen Costa
"Alergia de esmalte é horrivel. Primeiro pq eu não posso pintar minha unha quando resolve atacar e segundo por causa das reações que tem. A minha alergia aparece de acordo com a minha imunidade, quando esta baixa 'voilà': alergia e como eu nunca sei que minha imunidade esta baixa ela sempre vem de surpresa. A última que eu tive, a poucos dias por sinal, foi a pior de todas, pq antes só inchava um olho e não coçava tanto. Dessa vez incharam os dois olhos e a irritação foi imensa tanto que tive que acordar as 4h da manha para poder tirar o esmalte, os olhos desincharam um pouco quando eu acordei de manhã, mas ainda continuava a coçar! Agora está na fase que descasca e é pessimo também, pq nem com maquiagem da pra disfarcar. Uma curiosidade, pelo menos no meu caso, é que eu posso pintar a unha o horario que for, mas a alergia só vai atacar a noite e eu só descubro no outro dia quando eu acordo, olho no espelho e parece que levei um soco. Como eu sou a pessoa mais teimosa do mundo e não gosto de esmaltes hipoalergênicos eu deixo passar um pouco a fase ruim e depois volto a utilizar esmalte normalmente, não indico isso a ninguém, mas fazer o que né..."

Samantha Cunha:
"Então. quando ainda adolescente surgiu uma alergia que eu não sabia de onde vinha... meu olho inchava e ficava vermelho ao redor e nenhum médico sabia explicar... foi quando um Dr. pediu pra que eu fizesse um teste ficando alguns dias sem pintar as unhas, e deu certo! A alergia sumiu... agora só posso usar esmaltes clarinhos ou hipoalergênicos... que são caríssimos."

Se você tem os mesmos sintomas, procure um dermatologista e comece a usar os hipoalergênicos, caros ou não, é melhor do que ficar com alergia né?

Beijinhos.


Sites que ajudaram:

9 comentários:

  1. Muito bom o post!
    seguindo seu cantinho flor que por sinal é muito lindo! se der faz uma visitinha la no meu blog? se gostar segui de volta tenha lindo FDS...
    conxistasonline.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Nah adorei o post!!
    Muito bom.. É sempre bom alertar asamiga né? kk
    E é super importante para quem tem essa alergia poder usar esmaltes!!
    ADOREI..

    Bjbj

    ResponderExcluir
  3. Adorei esse post, alergia a esmalte deve ser horrível mesmo, ainda bem que já existem esmaltes hipoalérgicos :* beijinhos e bom sábado!

    ResponderExcluir
  4. Muito bom o post! Super útil =)
    Adorei o espaço de vocês, meninas. Já estou seguindo ^^
    Beijos,
    Mari
    proibidotirarbife.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Super bem feito o post!
    Gostei muito do post e do blog!
    Já estou seguindo!
    Beijo!

    http://tengavolantes.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Que bom saber que existe esmalte antialergico Suellen. Parabéns!Muito valiosa essa informação. bjsss Nice

    ResponderExcluir
  7. Oi linda !!!!
    Do jeito que amo esmaltes eu não sei o que faria se tivesse alergia assim, muito legal sua postagem viu.
    Vou esperar sua visita por lá.
    http://www.plantaodabeleza.com.br/
    BeijossssssssssssSimara ♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥

    ResponderExcluir
  8. Tenho uma amiga blogueira que tem alergia...é bem chato né???
    bjsss

    ResponderExcluir
  9. Nahhh amei mto mto o post, bem interessante.
    Beijaoooo

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião, crítica ou sugestão. Seu comentário é muito importante para nós! Obrigada por visitar o De Sp a Côte D´Azur e volte sempre.