Olá meninas,
Fazia tempo que não aparecia aqui no blog a dica de leitura, né? Mas hoje ao invés de recomendar vários para vocês, vou recomendar apenas um (até porque tô sem tempo pra ler).
Outro tipo de leitura que eu adoro são as biografias, ainda mais se elas forem escritas por pessoas tão próximas e revelarem histórias que nunca imaginaríamos. No caso de hoje recomendo duas vezes: 1º É uma biografia, 2º Sou fã da Amy.
Tive o imenso prazer de ir ao show dela quando ela fez a turnê no Brasil (não estava na sua melhor forma, mas foi ótimo), e até hoje sinto falta da voz potente e das letras tão profunda. Acredito que não exista uma pessoa no mundo que não se identifique com pelo menos uma música dela.
O primeiro livro sobre a Amy, foi meio vago, com informções de sites de fofocas ou com informações que qualquer fã é capaz de saber, sem nem mesmo precisar comprar o livro, mas só pude criticar após ler, o fato é que a primeira biografia foi fraca, na minha opinião.
Acredito que a mídia tenha deixado a impressão de que o pai de Amy Winehouse, era mais um pai apenas interessado na fortuna da filha, mas minha opinião mudou. Talvez pela riqueza de detalhes ou pela facilidade e interesse da leitura. Posso dizer que mudei de 8 para 80 o que sempre pensei do pai dela, e sinto o desespero dele em todas as vezes que ela prometeu largar a droga e aparece falando coisas sem sentido e completamente drogada.
Totalmente diferente do livro anterioir o
Amy minha filha, trás informações que nunca foram divulgadas pela mídia e de como histórias são aumentadas para venderem mais. Dá pra sentir a dor do pai, o talento e a vontade que ela sempre teve em fazer música e ao mesmo tempo a timidez e o medo de encarar o palco. O problema da bebida que começou em torno no primeiro album
Frank, e a entrada para o mundo da heroína e do crack.
Leitura rápida, fácil e que prende atenção. Se vocês não tiver nada pra fazer, lê em um dia.
Agora se tiver a vida corrida, termina em uma semana.
Se for como eu, fica um mês com um livro lendo o mínimo possível com saudades dele acabar (Sim, sinto saudades de todos os livros que eu termino de ler).
Espero que tenham gostado,
Beijos,